Categoria Sportstyle cresce 31% na Black Friday da Netshoes

A Black November da Netshoes foi um grande sucesso. Um dos maiores destaques foi para a categoria sportstyle – produtos com estilo esportivo “o novo casual”- que teve um crescimento de 31% durante a Black Friday. Dentro da categoria, o destaque vai para o tênis adidas Breaknet que dobrou o número de vendas comparado com 2023. O tênis foi desenvolvido pelo time de produtos da Netshoes em parceria com a marca, que foi vendido a partir de 189 reais, durante a data. Outro item muito procurado para o casual foram mochilas que também tiveram aumento de vendas expressivo: 416%. O crescimento da categoria sportstyle se alinha à ampliação do posicionamento da marca de atender além de praticantes de todas as modalidades esportivas, quem deseja usar o esporte como item de estilo e conforto. Outra categoria que teve crescimento foi a das chuteiras, com um aumento de 54%, o que mostra também o progresso na divisão “Futebol”, que cresceu 25%.

O e-commerce apostou em estratégias com cupons de desconto liberados durante todo o mês de Novembro, para serem usados em cima das ofertas de Black November. Um destaque foi para a ação “Missão Cupom de Verdade” realizada na quinta-feira, 28, que a companhia deu cupons de 500 e 1000 reais para os consumidores utilizarem no aplicativo da empresa. Graças a essas ações, o aplicativo da Netshoes esteve entre os 10 mais baixados na Black Friday, a marca foi uma das mais procuradas no Google e também atingiu o 1º lugar nos Trending Topics da categoria Esporte no X (ex-Twitter).

Divulgação