CASACOR Minas Gerais adia abertura da 29ª edição da mostra em virtude das tragédias ocorridas em função das chuvas no Rio Grande do Sul  

Em decorrência das tragédias ocorridas em função das fortes chuvas que atingem a região sul do país, a direção da CASACOR Minas anuncia que irá postergar a abertura da mostra em 3 semanas. Sendo assim, a 29ª CASACOR Minas passará a ter início no dia 27 de julho e seguirá aberta para visitação até o dia 15 de setembro.

“Estamos muito consternados e solidários à situação vivida pelos moradores e também pelos empresários do Rio Grande do Sul. Possuímos um estreito relacionamento com empresas da região, uma vez que lá está localizado o mais importante polo moveleiro do país, abrigando diversas fábricas e empresas do setor, responsáveis pela produção de uma grande parte de peças do design brasileiro, abastecendo tanto o nosso mercado interno quanto o internacional e já fomos alertados sobre a possibilidade de atraso no envio de diversas peças que serão apresentadas nos ambientes desta edição da mostra”, destaca o diretor Eduardo Faleiro.

A decisão visa garantir o tempo necessário para viabilizar o retorno à normalidade em razão das catástrofes, além de possibilitar a participação de empresas do setor na mostra, considerada uma importante vitrine para o mercado. “Desta forma, esperamos contribuir para a retomada das atividades, possibilitando que os lançamentos da indústria cheguem a tempo, permitindo a geração de negócios que serão fundamentais para a entrada de capital no estado, que precisará de um incremento substancial na receita para sua recuperação”, reforça a diretora financeira Juliana Grillo. Ela ainda ressalta: “Esperamos que, em breve, tanto as pessoas quanto as cidades e empresas atingidas possam retomar as suas atividades de forma integral, permitindo um cenário de reconstrução dentro de um ambiente de plena segurança, devidamente assistidas por todos os órgãos competentes e esferas da nossa sociedade, que se compadece e lamenta profundamente as cenas que temos acompanhado diariamente nos noticiários”, reforça a diretora Juliana Grillo.

Divulgação