Carnaval, qual seu enredo?

‘’O nome dela é Jenifer..??.’’ não espera, vou falar sério.

Muitas pessoas fogem desses dias de folia, muvuca, festas e preferem curtir os dias de festas carnavalescas na calmaria, assistindo uma boa serie, bebendo um bom vinho e compartilhando esses momentos com pessoas que valem a pena estar.

Outras já gostam de estar no bloco do Oba Oba dançando e se jogando literalmente no espírito do carnaval, vestindo fantasias das quais esperaram o ano todo para usa-las.

Confesso que meu enredo já foi bem variado e hoje eu participo do bloco ‘’Só vou se tiver cadeira’’, bem tranquila e observando como as pessoas se divertem de maneiras diferentes, gosto disso pois consigo analisar as pessoas.

Nessas épocas festivas, por ser coach em autoestima eu sempre recebo emails pedindo dicas de como aproveitar o verão, o carnaval, as festas, praias e piscinas. Sim, vocês não imagina o quanto de gente ainda não se sentem bem em estar em publico, por vergonha do corpo, por acreditarem que não merecem estar se divertindo, se comparando com as musas das escolas de samba e blocos.

Então vou deixar algumas dicas para a vida e que também serve para todas essas questões já citadas:

  1. Ninguém tem a capacidade de te julgar sem seu consentimento, ignore esse tipo de gente. Aproveite.
  2. A vida não espera seu projeto verão dar certo, ela simplesmente passa e você não aproveita nada, PARE, vá se divertir!
  3. Seu corpo é a sua morada mais preciosa e ele merece todos os mimos, então vá sacudir esse corpinho por ai.
  4. Não se cobre tanto, cada pessoa tem um padrão de beleza e o seu padrão deve sempre ‘’Ser você’’ sem copias. Somos perfeitamente imperfeitos.
  5. O seu enredo é você quem dá o tom, então coloque as notas mais animadas e viva com intensidade todos os dias. Seja realmente feliz.

Espero que gostem das dicas e se você se chama ?Jenifer ? a sua diversão já está garantida!

Beijos e até a próxima.

Nina Spinelli

Escreva um comentário