Carbono Neutro: Mercur inspira e 100% das transportadoras parceiras compensam suas emissões

A Mercur, indústria com atuação nas áreas da saúde e educação, tem focado sua gestão em um modelo de negócio que busca reduzir os impactos ambientais com um olhar atento aos desafios e necessidades sociais. “A busca de soluções mais sustentáveis para um mundo melhor passa pela redução dos impactos socioambientais da Mercur, e também de quem trabalha conosco, nossos parceiros e fornecedores”, afirma Sonia Marcia Tatsch, liderança da área de Logística da empresa.

Desde 2009, a Mercur realiza seu inventário de emissões de gases causadores do efeito estufa (GEE), a fim de reduzir as emissões e compensar o que não pode ser evitado. Dessa forma, a partir de várias ações em andamento, passou a ser reconhecida, desde 2015, como uma empresa carbono neutro. Através de seu inventário, a Mercur sabe que a maior emissão de GEE é gerada através do transporte, tanto de distribuição de produto pronto, quanto de entrada de matéria-prima. Desde 2015, 100% das transportadoras que atendem a Mercur compensam as emissões geradas pelo transporte dos produtos Mercur.

Há quase 50 anos no mercado, a Patrus Transportes, com sede em Belo Horizonte – MG, vem há mais de 5 anos nessa caminhada junto à Mercur na redução das emissões de CO2. Recentemente, assinaram o Pacto Global da ONU dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e até 2030 compensará 100% das emissões de CO2. Segundo Vinicius Braga, Gerente de ESG da Patrus Transportes, “a empresa já compensou mais de quatro toneladas de CO2. Respeitamos os biomas das regiões e buscamos as áreas que foram desmatadas ou queimadas para serem recuperadas, a partir do plantio das mudas de árvores. Além disso, cuidamos dessas áreas até que as árvores tenham maturidade”.

Divulgação