Campinas Shopping amplia mix de lojas, investe em eventos e geração de empregos no segundo semestre

O Campinas Shopping projeta uma taxa de ocupação de 99% no segundo semestre deste ano. “Até o final de 2024 serão 17 novos contratos, incluindo novas lojas e substituições”, informa Thaís Sperancini U Gomez, gerente de Marketing do centro de compras. A perspectiva é criar, em média, 150 vagas de emprego. Dia dos Pais, Black Friday, Dia das Crianças e Natal, datas importantes no calendário do comércio, contribuem para aumentar o volume de vendas entre 5% e 10%. Atualmente, o Campinas Shopping tem 97% de taxa de ocupação do espaço destinado às lojas. “A meta desafiadora, de chegar a 99%, é factível. Na projeção do segundo semestre, foram assinados 8 contratos, inauguradas 3 lojas e 5 estão em obras”, diz a gerente. Além das lojas, já estão em funcionamento no mall quiosques com marcas renomadas, como Pandora.

Entre empregos diretos e indiretos, devem ser gerados cerca de 150 postos de trabalho. No Dia dos Pais, data que abre o calendário do comércio no segundo semestre, as contratações temporárias, especialmente em lojas de departamentos e calçados, são projetadas aproximadamente 60 vagas. Em vendas, as perspectivas de crescimento são de 5% a 10%. “Em 2023, tivemos um resultado bastante positivo, que deve ser acompanhado em 2024”, destaca Thaís.

Divulgação