Campanhas da Oficina do Estudante ganham as redes sociais com ações informativas e de conscientização

Com motes fundamentais para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, as campanhas “Quem Ama, Vacina!” e “Quem Ama, Usa Máscara!”, promovidas pela Oficina do Estudante, tem alcançado milhares de pessoas por meio das redes sociais desde o seu início no último dia 15. As ações, com foco na conscientização sobre as medidas preventivas e relevância da imunização, tem chamado a atenção e causado comoção na população, que em sua interação ressalta a necessidade de todos fazerem a sua parte. As iniciativas prosseguem com uma série de ações e mais de uma dezena de frontlights (painéis iluminados) instalados em pontos com grande fluxo de veículos e pessoas em Campinas. Diretor pedagógico do Colégio Oficina do Estudante, Antunes Rafael analisa que o Brasil se encontra na fase mais crítica da pandemia e que para conter o avanço do vírus é imprescindível que a população atue de forma colaborativa. “O uso de máscara, higienização constante com álcool em gel, o distanciamento social, e, para as faixas etárias já liberadas, a vacinação, são atitudes responsáveis e essenciais para que possamos vencer essa fase mais aguda da pandemia”, enfatiza.

“Enquanto instituição de ensino, trabalhamos com formação de opinião e sabemos que todos estão sendo impactados de maneira indistinta. Não poderíamos nos furtar da importância de estarmos engajados em campanhas de tamanha relevância”, completou.

O foco das iniciativas vem atraindo a participação de importantes nomes da nossa sociedade, como o reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Marcelo Knobel, e o arcebispo da Arquidiocese de Campinas, Dom João Inácio Müller, entre outros. Eles gravaram mensagens com discursos de apoio as medidas preventivas e a necessidade da imunização. No dia 23, foi ao ar uma entrevista com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e ex-chefe do Executivo campineiro, Jonas Donizette. O político é, atualmente, um dos agentes públicos mais participativos nos trabalhos para ampliar o acesso dos brasileiros as vacinas. Só no Facebook, esse vídeo alcançou quase 50 mil pessoas.

Sem esquecer do lado emocional, tão impactado na pandemia, a Oficina acompanhou a aplicação da primeira dose da vacina em dois familiares idosos de seus colaboradores. Os vídeos estão bombando por mostrar o alívio e alegria das pessoas ao se imunizar – uma conquista e motivo de esperança por dias melhores. Juntando as visualizações do Facebook e Instagram, as imagens já foram assistidas por aproximadamente 9 mil pessoas.

Divulgação