Os cafeicultores mineiros não deixaram por menos e foram destaque no 17º Concurso Nacional Abic de Qualidade de Café – Origens do Brasil – safra 2020. Além dos produtores de Minas Gerais serem finalistas da disputa, a cafeicultora Maria Luiza Lacerda Gomes, do município de Espera Feliz, na região Matas de Minas, foi a grande vencedora na categoria Arábica. O resultado foi divulgado em janeiro deste ano.
O lote da produtora Maria Luiza Gomes, produzido no Sítio Forquilha do Rio, atingiu nota de 8,87 na qualidade global. “É uma alegria muito grande saber que estou dando continuidade ao trabalho da minha família. A nossa dedicação tem ajudado a elevar o nome da região e do município como produtor de cafés de qualidade”, diz a cafeicultura.
Maria Luiza, hoje com 24 anos, começou cedo a se envolver na atividade. Ela conta que desde adolescente ajuda os pais Paulo e Julia Gomes na lavoura. “Eu participo de todas as etapas de produção”, diz. Há cerca de três anos a família dela começou a produzir cafés especiais. A partir daí vieram os prêmios.
Divulgação