Cabelos grisalhos estão em alta, mas exigem cuidados especiais

Fios grisalhos is the new gold! Sendo tendência no mundo da moda e da beleza, os cabelos grisalhos ganham cada vez mais espaço, tornando-se um movimento de aceitação e amor-próprio. Porém, como todo tipo de cabelo, os brancos também merecem uma atenção redobrada, principalmente quando praia e piscina fazem parte da rotina. Para entender os cuidados especiais que essas madeixas requerem, a cabeleireira visagista e empresária renomada na área da Beleza, Natali Morel, separou algumas dicas para quem corre do amarelado e não quer perder o brilho prateado. Confira!

Quem anda frequentando a praia ou a piscina, deve ter atenção, já que os fios grisalhos têm menos proteção de melanina. Segundo Natali, neste caso é importante usar uma proteção solar e de cor, já que, assim como as chapinhas e secadores, a exposição aos raios solares é um dos principais causadores para o amarelamento dos fios. “Os principais vilões são o cloro e o sulfato de cobre. Para não ficar esverdeado ou azulado, a dica aqui é aplicar um leave-in ou um óleo capilar antes de entrar na piscina – o óleo de coco também é uma ótima aposta”, explica. Além disso, os produtos com proteção UV ajudam muito, enquanto o uso do chapéu ou do boné se torna uma proteção extra.

Quem acha que o cabelo grisalho é mais prático e não precisa de tantos cuidados se engana. Segundo a especialista, esses fios tendem a ficar mais fracos e porosos, tendo dificuldades em absorver água e outros nutrientes essenciais. Por isso, a hidratação com ácido hialurônico e aloe vera, além da nutrição com óleo de coco e manteiga de karité são essenciais, assim como o uso de linhas desamareladoras. “A rotina de cuidados é fundamental. Neste caso, indico que alterne entre hidratação e nutrição pelo menos duas vezes na semana, evitando ainda o secador e a chapinha”, conclui Natali Morel.

Divulgação