Buser amplia marketplace e abre novas parcerias nas rodoviárias

As viagens de ônibus entraram de vez na nova era tecnológica. A Buser, startup que ficou conhecida por conectar passageiros a empresas de ônibus por fretamento, ampliou seu serviço para incluir as empresas rodoviárias que prestam serviço público a partir das rodoviárias. Lançado em dezembro do ano passado, o Buser Passagens é um marketplace dentro da plataforma da Buser. Em quatro meses de operação, o sistema já conta com parcerias em mais de 200 cidades em 20 estados do país e já transportou mais de 15 mil pessoas. Agora, a startup está buscando novas empresas parceiras para levar o serviço a novas regiões.

“Queremos ampliar nosso marketplace com empresas que oferecem um serviço de alta qualidade”, afirma Marcelo Abritta, CEO da Buser. Para ingressar no sistema a plataforma exige que o preço final das passagens oferecidas pelas empresas seja menor ou igual ao preço já ofertado. “Quando a gente vende mais para o parceiro, ele aumenta a ocupação e consegue reduzir ainda mais o preço unitário do bilhete e aumentar seu faturamento”, diz Abritta.

A abertura vem trazendo resultados para a startup e para as permissionárias de serviço público. Hoje, as empresas das rodoviárias já cobrem cerca de 50% das cidades atendidas hoje pela Buser. Para as empresas, a parceria veio em boa hora, principalmente diante do cenário atual em que vive o país, como explica Sinval Neto, diretor comercial da Luxor, uma das empresas que oferecem passagem pelo marketplace da Buser. “A parceria com a Buser tem ajudado muito a empresa na venda de passagens nos novos mercados que começamos a operar e nos ajudou a trazer clientes novos nas linhas que já tínhamos. Sem dúvida a Buser está com uma atuação muito importante para nós, ainda mais nesse momento difícil que o setor enfrenta”, diz Neto.

Divulgação