Buscas por apartamentos com sol pela manhã e varanda representam 75%, diz estudo da EmCasa

Com o novo cenário de trabalho remoto estabelecido em 2020, devido à pandemia, muitas pessoas buscaram mudar para um imóvel maior e mais confortável. A EmCasa, startup de compra e venda de imóveis, realizou levantamento que revela um aquecimento no mercado imobiliário durante o período de pandemia. Os apartamentos foram os imóveis mais desejados no Rio de Janeiro e em São Paulo, liderando o ranking com 75% das buscas, enquanto 25% optaram por casas.

“Além do o intuito de se adaptar a essa nova realidade de passar mais tempo em casa, temos também o cenário da queda da taxa de juros para 2%, que impulsionou o volume de financiamento imobiliário com menores taxas e maior acesso ao crédito”, ressalta Gustavo Vaz, fundador e CEO da EmCasa.

Com atuação nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a EmCasa também levantou os bairros mais procurados por quem deseja mudar de imóvel. O bairro mais procurado pelos cariocas é Copacabana, seguido por Botafogo, Flamengo, Laranjeiras e Ipanema. Já os paulistanos procuram o bairro da Bela Vista, seguido por Vila Mariana, Liberdade, Pinheiros e Perdizes, respectivamente.

Sol pela manhã (41%), varanda (36%), piscina (18%) e academia (9%) estão na lista de desejos dos compradores, relata o estudo da empresa. Ainda sobre a preferência na busca dos compradores, os apartamentos maiores ganham destaque: o perfil mais buscado está entre 60 e 100m², com menos procura por studios. Essas preferências são baseadas em filtros aplicados no site da EmCasa, que permitem que o cliente escolha o seu imóvel de forma mais assertiva.

Divulgação