Bro Fitwear adere a compensação de carbono em parceria com a Moss

A Moss, climatech pioneira e líder global em soluções ambientais e na comercialização de créditos de carbono em blockchain, será a parceira da Bro Fitwear, empresa brasileira de moda esportiva, na compensação recorrente de emissões de gases de efeito estufa geradas pelas vendas online da marca. Com a iniciativa, a Moss marca sua entrada em projetos voltados para o mercado B2B2C (Business to Business to Consumer) no formato recorrente – em que um valor fixo será repassado a cada venda do e-commerce da marca. Nesta mecânica, a compensação acontece de forma mensal baseada no volume de vendas realizadas na loja virtual da Bro Fitwear. A cada transação efetivada, a empresa repassará 2 reais que serão, ao final de cada mês, revertidos em créditos de carbono da Moss, o MCO2 Token – primeiro ativo digital verde verdadeiramente global lastreado em blockchain e que está vinculado a um crédito de carbono. Cada criptoativo corresponde a uma tonelada de gás carbônico que deixa de ser emitida na atmosfera em projetos de conservação da Amazônia.

Com isso, a Moss aproxima ainda mais marcas e consumidores de projetos de preservação de áreas florestais da Amazônia. “Vamos iniciar, com essa parceria, o processo de contribuições pontuais no checkout, ou compensação recorrente, que vão ajudar a manter a floresta Amazônica em pé. Esse é um modelo inédito de atuação para a Moss e acreditamos que ele permite a adesão de um maior número de empresas preocupadas em executar uma agenda sustentável, agregando ainda mais valor ao negócio, por meio da compensação de emissões de carbono”, destaca Luis Felipe Adaime, fundador e CEO da Moss.

A Bro Fitwear há anos vem trabalhando para tornar seus produtos e processos cada vez mais responsáveis. “Estamos sempre atentas às novas maneiras de contribuir no dia a dia da marca e conscientizar nosso público a respeito da causa ambiental. Além de criarmos roupas que duram mais de 10 anos e recentemente a linha Bro ECO biodegradável, temos a fábrica e sede da empresa envolta por natureza e a sensação de vivermos conectados a ela nos faz buscar novas soluções constantemente. Acreditamos que a originalidade da proposta que levamos para a Moss pode e deve inspirar mais empresários a incorporar a prática em seus negócios, seja qual for a dimensão”, disse Ambrosina Alencar, CEO e Diretora Criativa da Bro Fitwear.

A expectativa é que a Bro Fitwear compense mensalmente as emissões equivalentes a 36.288 km percorridos por um carro movido a gasolina, quase uma volta completa na Terra. “A democratização do crédito de carbono que a Moss vem promovendo é essencial para que mais empresas e pessoas físicas com consciência ecológica possam contribuir com ações que combatem o desmatamento da floresta amazônica, diminuindo os impactos negativos que a devastação da mais importante área verde do mundo provoca no meio ambiente e também na economia”, finaliza Adaime.

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