Brand Factory anuncia seus planos de negócios para 2021

A Brand Factory, incubadora de marcas e negócios da Pernod Ricard, está lançando durante o primeiro semestre de 2021 três frentes de atuação, seguindo as tendências do comportamento do consumidor no quesito global. Entre elas estão o fortalecimento de Malibu, blend de rum com sabor natural de coco, junto dos Young Fun Starters, o jovem de 20 a 25 anos, a liderança da tendência de drinks leves e versáteis com os aperitivos Lillet Blanc e Ramazzotti e o estreitamento de laços do rum cubano Havana Club com a cena da música. E por fim, o pioneirismo no desenvolvimento de drinks de café com o licor Kahlua.

Criada em 2018 para gerenciar três rótulos, hoje já conta com oito produtos que abrangem quatro categorias de bebidas alcóolicas importadas premium. Com o propósito de construir o portfolio do futuro da Pernod Ricard Brasil, a incubadora apresenta resultados de sucesso como o aperitivo Ramazzotti Amaro, que pode ser usado em coquetéis como o negroni, com crescimento superior a três dígitos contra o ano fiscal passado e os três rótulos de rum que aumentaram em mais de 25% a sua participação no mercado da categoria no Brasil.

“A estratégia da Unidade de Negócios para este ano é manter o ganho de relevância e construção das marcas com o consumidor, atuando estrategicamente no modelo TLO (Testar, Aprender, Otimizar), para construir o portfolio do futuro da Pernod Ricard Brasil, por meio de novos modelos de negócios. A previsão é de fecharmos o ano fiscal com um crescimento de 48% contra o ano fiscal passado, aumentando a presença das marcas Brand Factory no mercado. Nosso trabalho é ter uma abordagem 360º com os diversos públicos alvo, trabalhando a versatilidade de consumo de cada rótulo dentro de suas categorias. O consumidor brasileiro está se interessando cada vez mais por novos sabores e variações de receitas”, comenta Camilla Ortenblad, gerente de negócios da Unidade de Brand Factory.

Divulgação