Black Friday deve aumentar demanda por contratações temporárias

Com o avanço da imunização nacional contra a COVID-19 e a aproximação da Black Friday, uma das datas mais aguardadas pelas empresas de bens de consumo e também pelos consumidores, a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) divulgou que nos meses de outubro, novembro e dezembro, devem ser criadas mais de 565 mil vagas temporárias, acima das 471 mil oferecidas em 2020. Ainda de acordo com os dados, a expectativa é que a data supere os 27,7% de crescimento alcançado em 2020, com destaque para os setores de comércio atacadista e varejista.

Com a flexibilização das medidas de restrição e perspectivas positivas de vendas, a contratação de profissionais temporários torna-se necessária e pode ocorrer de forma mais efetiva com a ajuda de consultoria especializada. Para Guilherme Lopes, gerente executivo da RH Mattos, empresa com 24 anos de história no segmento de Recursos Humanos, a contratação temporária é um formato flexível que atende satisfatoriamente a um período de tempo.

“É uma importante modalidade de contratação para atender um período de acréscimo de demanda das operações. Não faz sentido para as empresas aumentarem seu quadro interno, então o trabalho temporário vem a calhar nestes momentos. Com parceiros especializados, é possível fazer os processos seletivos e a administração de pessoal e, posteriormente, o desligamento dos profissionais”, explica.

Divulgação