Biogénesis Bagó destaca tecnologia de inoculantes para silagem durante a Tecnoshow Comigo

A Biogénesis Bagó, uma das empresas de saúde animal líderes no mercado latinoamericano, participa entre os dias 4 e 8 de abril da Tecnoshow Comigo, evento promovido pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano, que ocorre em Rio Verde (GO). Entre os destaques, a empresa leva para feira a linha Magniva, tecnologia de inoculantes para silagem desenvolvida pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), em conjunto com a Lallemand Animal Nutrition, somente comercializada no Brasil pela Biogénesis Bagó. A motivação para o desenvolvimento dessa nova tecnologia veio a partir de um cenário de clima cada vez mais imprevisível, a necessidade de melhorar a qualidade da silagem para ter mais controle nos custos de alimentação, atingir estabilidade aeróbia mais rapidamente e reduzir as perdas de matéria seca na fermentação.

“A combinação inédita de bactérias assegura alimento estável, de elevada qualidade, de forma consistente ano após ano e de alto potencial de ingestão, garantindo uma dieta equilibrada para bovinos de corte e leite, ajudando o produtor a controlar a sua qualidade e os custos de produção”, explica o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy.

Ele explica ainda que a linha Magniva trouxe flexibilidade na produção de silagens, pois as soluções oferecidas permitem direcionar especificamente para cada necessidade do cliente, além de trazer a inovadora combinação do L. hilgardii CNCM I-4785 com L. buchneri NCIMB 40788, permitindo que a silagem possa ser aberta com apenas 15 dias de fermentada e com garantia de estabilidade aeróbia.

“Os inoculantes da linha Magniva carregam consigo uma das tecnologias para ensilagens mais modernas do mercado, com qualidade e resultados excepcionais para revolucionar o segmento no Brasil. Faz todo sentido apresentarmos os produtos na Tecnoshow Comigo, uma feira pautada por trazer novas tecnologias e soluções para os seus cooperados e visitantes”, explica o gerente regional da Biogénesis Bagó Rafael Barros.

Divulgação