BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA terá presença de diversas empresas de certificação de produtos orgânicos, cujo crescimento acompanha o mesmo ritmo do setor

Mais saudáveis e ecologicamente corretos, os produtos orgânicos vêm ganhando projeção e sobretudo crescimento na comercialização. Dados do Panorama do consumo de orgânicos no Brasil 2021, divulgados pela Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), indicam que houve aumento de 63% no consumo desse tipo de alimento em relação a 2019 no Brasil, por exemplo. Os produtos naturais de um modo geral também mostram crescimento e boa aceitação do público. Na esteira desse balanço mais que positivo, as certificações crescem no mesmo ritmo, acompanhando o salto que esses produtos obtiveram nos últimos anos.

A certificação de produtos orgânicos é um instrumento, geralmente apresentado sob a forma de um selo afixado ou impresso no rótulo ou na embalagem, que garante que esses produtos foram produzidos de acordo com as normas e práticas da agricultura orgânica. Portanto, o papel das agências certificadoras é fundamental nesse processo. Elas são credenciadas por um órgão autorizado que reconheça formalmente que uma pessoa ou organização tem competência para desenvolver determinados procedimentos técnicos de fiscalização da produção.

Marcas e produtos certificados, assim como empresas certificadoras, estarão presentes na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, que acontece de 8 a 11 de junho no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Divulgação