Átman Cabral conquista primeiro Selo Procel de Edificações do Sul do Brasil

O residencial Átman Cabral, empreendimento da Incorporadora MDGP em fase de obras na capital paranaense, acaba de conquistar o Selo Procel de Edificações, outorgado pela Eletrobrás. A certificação identifica as edificações que apresentam as melhores classificações de eficiência energética, motivando o mercado consumidor a adquirir e utilizar imóveis mais eficientes. O Átman Cabral é o primeiro empreendimento do Sul do país a garantir o Selo Procel de Edificações. Há apenas outros três certificados no país, todos localizados em São Paulo.

Para a obtenção do Selo Procel de Edificações, é necessário ter primeiramente a Etiqueta PBE Edificia, do Programa Brasileiro de Etiquetagem, em nível A – o máximo concedido pelos órgãos certificadores. A etiqueta, concedida pelo Inmetro, avalia e legitima o desempenho energético das edificações. Ambos os selos são outorgados tanto na etapa de projeto, válido até a finalização da obra, como na etapa da edificação construída. Eles são emitidos pela Eletrobras, após a avaliação realizada por um Organismo de Inspeção Acreditado (OIA) pelo Inmetro, com escopo de Eficiência Energética em Edificações – OIA-EEE.

Com a conquista dos selos, a MDGP sai na frente e dá um importante passo para contribuir com que o Brasil ingresse em pé de igualdade no rol de países onde este tipo de certificação é obrigatória para que os projetos sejam executados, comemora o diretor da MDGP, Marlus Dória.

“Esta é uma notícia muito importante, pois demonstra que estamos no caminho certo em relação a nossos valores como incorporadora, ao primar por soluções e tecnologias que revertam em um morar mais seguro, confortável e eficiente.”

Divulgação