Arquiteta Carol Bollmann cria projeto em container com lançamentos da Portinari

A arquiteta Carol Bollmann, em parceria com a Portinari, uma das principais marcas de revestimentos do Brasil, apresenta o projeto de uma suíte com jardim interno, instalada no ambiente reduzido e sustentável de um container. O espaço foi desenvolvido na paleta de tom Urban Brown, criando uma atmosfera natural, em busca da reconexão com o meio ambiente. A paranaense, que atua há mais de 16 anos no mercado de arquitetura, utilizou o porcelanato Castellón de grande formato (120×120), em uma versão polida, para revestir o chão e subir as paredes, dando a sensação de integração com a natureza. O produto é um dos lançamentos 2021 Portinari e é inspirado na pedra Pulpis, extraída da região montanhosa de Castellón, na Espanha. O destaque do projeto é o revestimento Violin Decor, com textura e cor de madeira em formato levemente canelado, que foi utilizado em torno de toda a cama, e inclusive na cabeceira e no teto, trazendo a ideia de conforto, como se aquele espaço de aconchego diário fosse um ninho acolhedor. Detalhes, como a vegetação interna, tecido para cama, cortina, luminária feita com cordas, formato orgânico da pia a da bancada completam o sentimento de estar conectado com os elementos da natureza. O projeto ainda traz uma banheira esculpida em porcelanato, trazendo o verde da coleção Lanquin, contribuindo para o frescor da área molhada. No outro lado do quarto, o lançamento Enredo, com seus relevos delicados e acabamento metalizado, emoldurou o espelho.

“A intenção do projeto é trazer a natureza para dentro de casa – um ambiente onde as famílias tendem a passar cada vez mais tempo. Esse conceito de ressignificar as moradias e trazer mais vida para os lares impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas. Além disso, aprendemos a valorizar elementos que já estão ao nosso redor e reutilizar”, explica Carol.

Os lançamentos Portinari 2021 trazem como tema principal o “ressignificar o morar”, levando em conta todo o cenário mundial de isolamento social, a reconexão com o lar e a importância de explorar novas perspectivas dentro do espaço residencial. “Nos dias atuais, os ambientes precisam ser pensados e planejados para promover a vida, saúde e bem-estar”, finaliza a arquiteta.

Divulgação