Aracaju é pauta de encontro com agentes do turismo do Rio de Janeiro e Niterói

A caravana Road Show Viva Aracaju chega à 6ª edição. Nela, as cidades visitadas serão Rio de Janeiro e Niterói, no período de 19 a 21 de julho. Cerca de 180 agentes, operadores e guias de turismo dos dois municípios serão capacitados sobre Aracaju como importante destino turístico do Nordeste, que possui excelente infraestrutura e rede hoteleira para receber turistas de todos os segmentos e de qualquer estado brasileiro.

O primeiro evento será na capital fluminense, no dia 19, no restaurante Fogo de Chão, no bairro Botafogo. O segundo encontro ocorrerá no dia 20, com agentes da empresa Hotel Urbano. A última capacitação acontecerá no dia 21, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói. O Road Show é uma ação realizada pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), e é uma das várias ações previstas no Termo de Fomento assinado entre essas entidades visando divulgar a capital sergipana como destino turístico.De outubro de 2021, quando as viagens da caravana foram iniciadas, até a primeira semana de julho de 2022, a comitiva sergipana, que conta com integrantes da ABIH-SE, de hotéis associados e da SEMICT, visitou 13 municípios de seis estados e do Distrito Federal, tendo capacitado cerca de 700 membros do trade turístico dessas localidades. A 5ª edição foi realizada de 4 a 7 de julho, em São Paulo, nas cidades de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Campinas. Em Ribeirão Preto, a comitiva recebeu Moção de Congratulações e Aplausos da Câmara de Vereadores, honraria proposta pelo vereador Marcos Papa, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico, Relações Internacionais e de Consumo da Casa Legislativa ribeirão-pretana.

Comitiva animada para ações no RJ
As expectativas para as capacitações no estado do Rio de Janeiro são as melhores possíveis, como afirma o secretário da SEMICT, Jorge Fraga. Ele disse não ter dúvidas de que, assim como as edições anteriores, o Road Show no estado do Rio de Janeiro será um sucesso, e explica os motivos para essa afirmação:

“Aracaju é um produto bom de ser vendido. Somos preparados para o turismo e temos despontado no Nordeste como uma excelente novidade. Além disso, tem a expertise da ABIH-SE na realização dessas capacitações, e nossa participação com a liberação dos recursos necessários para que nossa cidade seja divulgada de uma maneira muito profissional. E já estamos colhendo os frutos do trabalho que tem sido realizado”, afirma o secretário Jorge Fraga.

Para o presidente da ABIH, José Wilson dos Santos, o Road Show Viva Aracaju é um importante evento de divulgação da capital sergipana para todo o país, que tem sido muito bem-aceito nos locais onde é realizado. “A receptividade ao apresentarmos os atrativos turísticos de Aracaju tem superado nossas expectativas. Além disso, os atores do trade aracajuano e sergipano têm entendido, cada vez mais, que somente com união e conversão de esforços é que conseguiremos despontar e nos manter, nacional e internacionalmente, entre os destinos mais procurados. Temos tudo o que o turista busca, o que ele deseja, por isso tenho a certeza de que em pouco tempo estaremos em melhor posição no ranking nacional”, prenuncia.

Divulgação