AMRIGS e Ministério Público do RS juntos em prol da Medicina

Diversas atividades da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) foram apresentadas pelo presidente da entidade, Gerson Junqueira Jr., ao procurador-geral de Justiça do RS, Marcelo Lemos Dornelles, em reunião na tarde de terça-feira (27/07) no Ministério Público Estadual. Também participaram do encontro o presidente do Conselho de Representantes da AMRIGS e secretário da Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta; a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, da Saúde e da Proteção Social, Gisele Müller Monteiro; e o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Luciano Brasil.

As entidades debateram a respeito da possibilidade de assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre AMRIGS e MP. A partir deste documento, a Associação Médica do Rio Grande do Sul passa a ser fonte de questões científicas envolvendo a Medicina.

A programação comemorativa dos 70 anos da AMRIGS também foi tema da reunião, como o Prêmio AMRIGS de Jornalismo, o Prêmio AMRIGS de Melhores Práticas na Medicina e o Memorial da Gratidão, homenagem da associação gaúcha aos profissionais da saúde que trabalharam no combate à COVID-19 e aos que, infelizmente, perderam suas vidas para o vírus.

O Prêmio AMRIGS de Jornalismo, que conta com o apoio a Associação Riograndense de Imprensa (ARI), tem como tema destaque “Informação Ética a Favor da Medicina”, valorizando conteúdos jornalísticos sobre Medicina veiculados em rádio, TV, online e impresso no período de 01 janeiro de 2021 a 10 de agosto 2021. Já o Prêmio AMRIGS de Melhores Práticas na Medicina é um reconhecimento aos profissionais que se destacam na área, valorizando e premiando quem mais buscou aprimorar a prática médica em todo o Brasil.

A edição especial da Revista Científica AMRIGS sobre COVID-19 também foi exibida aos presentes. A publicação contém artigos sobre os diferentes impactos da doença na sociedade.

Divulgação