Alimentação saudável e saborosa: produtos fit agradam variados paladares

O que antes era um ramo alimentício de nicho para atletas, hoje os produtos fit contam com amplo mercado. Desde pessoas com restrições alimentares até quem busca uma vida mais saudável aliada a treinos do dia a dia, há uma alta gama de consumidores dos alimentos fit. Um grande potencial de mercado foi ampliado com as marcas entendendo o consumo desses produtos. Mais do que saúde, o cliente busca também uma alimentação saborosa, que traga uma experiência gostosa relacionada ao prato — seja uma refeição completa até um snack.

“Há algum tempo, existia um preconceito com a alimentação saudável pois, por muitos anos, ela foi considerada ruim e sem sabor”, lembra a nutricionista Victoria Aline Balan, que atua no Armazém Fit Store Batel. “Com o tempo, a alimentação saudável foi se renovando, entendendo as necessidades e as preferências das pessoas, e hoje em dia já evoluiu muito. Consegue ser gostosa e agradar a maioria das pessoas, acompanhando o aumento da preocupação das pessoas com a saúde — e a alimentação saudável é um dos pilares para melhorar a qualidade de vida e longevidade”.

Só no ramo de suplementos alimentares, o Brasil teve um aumento de 10% de consumo entre 2015 e 2020, segundo a pesquisa “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares no Brasil” realizado pela ABIAD (Associação Brasileira de Indústria de Alimentos para Fins Especiais). Mais da metade dos lares de capitais brasileiras contam com pelo menos um morador que consome suplementos. Atendendo diretamente esse tipo de consumidor, a franqueada do Armazém Fit Store Batel Elisangela Maestrelli repara em alguns comportamentos associados ao consumo: “As pessoas buscam mais os lançamentos de determinados produtos. Quando uma empresa de whey ou barrinha proteica, por exemplo, lança um produto diferente, em poucos dias os clientes já estão procurando e querendo provar essa novidade”.

Divulgação