Alexandre Gonçalves Sousa assume a área de marketing da Everlog

A Everlog, startup paulistana de gestão de logística criada há cinco anos e com clientes da indústria, varejo e e-commerce em várias regiões do país, após ter recebido um aporte de R$ 1,5 milhão, liderado pela Cedro Capital, acaba de anunciar mudanças em sua gestão. Alexandre Gonçalves Sousa está no time dos mais novos contratados e passa a comandar o departamento de marketing da empresa, que atuará simultaneamente com o comercial.

Com formação em Administração de Empresas na Universidade Ibirapuera, Sousa acredita que as ações de marketing e vendas têm que caminhar em paralelo o tempo todo e seu foco é tornar essa coadjuvação entre os setores ainda maior, com o auxílio da tecnologia, ofertando, assim, mais credibilidade aos serviços da empresa que já estão no mercado e que estão por vir, como a nova plataforma de compra de fretes, cuja previsão é de estar disponível para os usuários no início de 2022, fornecendo aos embarcadores acesso direto aos transportadores e principais aplicativos de carga no mercado, sem intermédio algum, garantindo, ainda, estoques abastecidos, com eficiente e rápida circulação de entregas, carregamentos e descargas.

Com uma reconhecida trajetória profissional, o executivo acumula passagens pela Lupeon Serviços e Tecnologia, onde permaneceu por quase três anos atuando como Head of Sales; na Opentech Software e Rastreamento, PV Inova e 3S Tecnologia.

Entre os planos de Alexandre na Everlog, destaque para a implantação do growth marketing (marketing de crescimento), uma habilidade que promete revolucionar a gestão de vendas, aquisição e retenção de clientes. Em sua visão, focar na interligação de todas as áreas da empresa é prioridade para ter novos consumidores – e manter os que já estão em carteira, se tornando referência em sistemas automatizados para que o transporte de cargas deixe de ser um problema para as organizações.

Outro objetivo do recém-contratado é dar continuidade às ações de fortalecimento da marca Everlog como referência em gestão logística, estabelecendo uma identidade sólida e um posicionamento positivo no mercado, se tornando mais resistente à concorrência e, principalmente, expandindo a sua atuação no mercado.

Divulgação