Ajinomoto do Brasil incentiva redução de sódio

A Ajinomoto do Brasil acredita na nutrição como um dos pilares para superar obstáculos. Seu programa de educação nutricional baseia-se na expressão japonesa Kachimeshi®, que significa alimentação para vencer, e tem como principal objetivo incentivar refeições equilibradas, saborosas e que atendam às necessidades de diferentes estilos e fases da vida. Entre as maiores preocupações do time de Marketing-Nutrição, formado por especialistas em alimentação e responsável por desenvolver, testar e aprovar as receitas disponíveis no site Sabores Ajinomoto, está a redução do sódio, mineral que representa 40% da composição do sal de cozinha, mantendo um sabor agradável para lembrar aos consumidores que comer é um ato social que deve ser gostoso e saudável.

Nutriente importante para o bom funcionamento do organismo, o sódio é um mineral que auxilia na transmissão nervosa, contração muscular e equilíbrio de fluidos em nosso corpo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo diário de até 2.000 mg de sódio por dia, o equivalente a uma colher de chá de sal (aproximadamente 5 g), porém, no Brasil, a população consome, em média, quase o dobro dessa recomendação.

De olho nesse cenário, o time responsável pelo site Sabores Ajinomoto está em constante revisão do teor de sódio das suas receitas. Nas mais de 2.150 receitas revisadas, 14 kg de sal foram eliminados e 144 toneladas do ingrediente deixaram de ser indicadas para os consumidores. “Na Ajinomoto, temos uma grande responsabilidade de contribuir para a alimentação e o bem-estar de todos ao redor do mundo, e para uma vida melhor no futuro. Por isso, oferecemos receitas que promovam equilíbrio nutricional, sejam saborosas e contenham quantidades adequadas de nutrientes críticos, como sódio, açúcar e gordura saturada”, afirma Priscila Andrade, gerente do departamento de MKT-Nutrição da Ajinomoto.

Divulgação