Agronegócio continua em crescimento e não perdeu espaço por conta da pandemia

A produção agropecuária do Brasil continua em constante crescimento nos últimos anos tendo até a prospecção de ser um grande fornecedor de alimentos no mundo todo em um futuro próximo. Atualmente, temos uma agricultura adaptada ao clima tropical de várias regiões do país, além de contar com produtores conscientes de suas responsabilidades com o meio ambiente, mas sempre aliados à produção de alimentos.

Esse crescimento contínuo da agropecuária brasileira também é revelado pelos dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). De acordo com os dados, o agronegócio brasileiro atingiu um recorde histórico na sua receita, totalizando US$ 120,6 bilhões no ano passado, crescimento de 19,7%. Só no mês de dezembro de 2021, as exportações foram de US$ 9,9 bilhões, isso significa uma alta de 36,5% comparado a 2020.

De janeiro a setembro do ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária brasileira teve uma alta muito relevante de 10,79%. Esse resultado foi impulsionado, principalmente, pela expansão da agricultura que registrou uma variação acumulada de 17,06% no período.

Segundo Viviane Henriques, diretora executiva da Reino Rural Saúde no Campo, rede de franquias especializada em produtos agropecuários com foco em suplemento nutricional animal e fertilizantes, as expectativas são as melhores para o setor durante este ano. “O setor de agropecuária continua registrando uma alta significativa ao longo dos anos e isso não será diferente para o ano de 2022”, afirma.

Divulgação