AGROBRASÍLIA: feira também foi espaço de integração de equipes

Você realmente conhece a empresa onde trabalha? Sabe dizer qual o ramo de atuação ela atua e o quão importante é a sua atividade para a vida das pessoas? Por mais que desempenhamos com competência nossas atribuições, quando trabalhamos numa grande empresa quase sempre ficamos restritos somente às rotinas de nossos departamentos, desconhecendo muitas vezes que uma companhia é composta de variados profissionais, com perfis e capacidades distintas. Essa empresa, por sua vez, integra uma enorme cadeia econômica que gera empregos, renda, impostos e conhecimento.

Com cerca de 500 colaboradores que atuam em suas 11 unidades espalhadas pelos estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia e Tocantins, a Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação quer que seus profissionais saibam muito bem responder a essas perguntas. Desde abril deste ano, a empresa, que é líder nacional na venda e manutenção de sistemas de irrigação, vem desenvolvendo o projeto “O Agro é o Nosso Negócio”. O objetivo é promover a integração entre os profissionais da administração, quase sempre imersos no ambiente formal dos escritórios, com colaboradores de outras áreas e também possibilitar o contato direto com o negócio e os clientes da empresa.

“A primeira vez que levamos um grupo de colaboradores a ter essa experiência do contato direto com o que de fato é o nosso negócio, foi durante uma visita de profissionais do setor de suprimentos à propriedade de um cliente. Agora, recentemente, na AgroBrasília, tivemos uma grande oportunidade de levarmos para o background da feira 40 profissionais do administrativo das duas lojas que temos em Goiânia. Lá, além de conhecerem e interagirem com colaboradores de outros departamentos, como estoquistas, mecânicos, montadores e vendedores, eles conheceram de perto como funciona o grande negócio da empresa, que é o agro”, explica Kenia Christine Silveira, gerente de recursos humanos (RH) da Pivot.

Divulgação