ABRAINC debate o futuro da incorporação e da construção civil na terceira edição do FILI

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) realizou nesta terça-feira (5/7) a terceira edição do Fórum de Inovação e Liderança da Incorporação (FILI 2022), em São Paulo. O evento serviu para promover importantes debates sobre inovação e novas tecnologias que farão parte do mercado imobiliário e da sociedade. Na abertura do evento, o presidente da ABRAINC, Luiz França, destacou que o tamanho do público do evento era um termômetro de como o setor segue interessado em práticas cada vez mais inovadoras. “Estamos com 250 pessoas aqui dentro, cerca de 300 online, um público bastante expressivo que demonstra o interesse do setor pelo tema”, disse.

O executivo ainda lembrou que o setor de incorporação segue inovando em práticas e tecnologias e hoje conta com 955 startups que atraem 14% de tudo o que é investido em novas empresas. “É um valor bastante expressivo: estamos falando de R$ 6 bilhões. E, as startups que foram se formando no nosso segmento tiveram capacidade de entender o mercado e trazer produtos muito importantes”, afirmou.

Setor em 2040 – No primeiro painel do dia, Giovanni Cordeiro, da consultoria Deloitte, apresentou o estudo “Comportamento do Consumidor e Tendências para 2040”. Ele destacou que o mercado imobiliário deve se adaptar a novas tendências das futuras gerações de consumidores que, aparentemente, não estão tão preocupadas em marcas e opiniões de terceiros.

Divulgação