A Tal da Castanha anuncia bebida infantil para competir com os achocolatados do mercado

Com investimento de 3 milhões, A Tal da Castanha acaba de lançar uma nova bebida pensada para competir com os achocolatados do mercado, que em sua maioria, são repletos de açúcar e outros componentes que podem comprometer o desenvolvimento infantil. O Mini não usa nada de origem animal e só tem ingredientes naturais e orgânicos. A bebida de morango, por exemplo, é composta por água, castanha de caju orgânica, açúcar demerara orgânico, farinha de aveia, fibra de chicória, polpa de morango, carbonato de cálcio, concentrado de beterraba e aromas naturais. Além dela, também é possível encontrar o produto nos sabores de chocolate, baunilha e maçã com banana.

Sendo uma bebida 100% vegetal, o Mini apresenta boas doses de cálcio, fibras e ótimos nutrientes, além de ter 60% menos açúcar que as bebidas tradicionais. Um copo de 200ml, por exemplo, é composto por 2,5g de fibra, 150mg de cálcio e 3,0g de proteína.

Devido à rápida velocidade do crescimento e desenvolvimento infantil, cada faixa etária apresenta uma demanda nutricional específica, e a deficiência ou excesso de nutrientes podem prejudicar a saúde das crianças e trazer consequências ao longo da vida. Por isso é fundamental incentivar o consumo e oferecer, diariamente, alimentos variados e coloridos, principalmente de origem vegetal como frutas, verduras, cereais e leguminosas, para garantir todos os nutrientes e suprir suas necessidades diárias. Alguns nutrientes como o cálcio, ferro, zinco, vitamina A e D requerem uma atenção maior e devem estar presentes em quantidades adequadas, aparecendo diariamente nos pratos dos pequenos.

“O comprometimento com a redução da oferta de açúcar, não uso de aditivos artificiais e enriquecimento de formulações com nutrientes específicos focados em cada faixa etária são ferramentas importantes, ou melhor, essenciais na nutrição infantil. A categoria dos achocolatados, presente fortemente no mercado há décadas, teve grande direcionamento para o público infantil, porém, essas bebidas feitas com leite de vaca não são reconhecidas como uma opção saudável uma vez que, por possuírem listas de ingredientes extensas, alto teor de açúcar e aditivos alimentares artificiais, são classificadas como alimentos ultraprocessados a serem evitados”, alerta Alessandra Luglio, Nutricionista e Consultora da A Tal da Castanha.

Divulgação