A cultura do body shaming veio para culpar mulheres por se cuidar “demais”?

O body shaming significa, literalmente, “vergonha do corpo”. Ao contrário do que se possa imaginar, essa vergonha do corpo é causada não pela própria pessoa, mas sim, por terceiros em relação à sua aparência. Isso chega por meio de comentários ofensivos, comparações maldosas e ataques preconceituosos com a aparência. Em geral, são ataques vistos comumente nas redes sociais. Mas ainda existem mulheres que buscam métodos para se livrar de celulites, por exemplo, e isso não é errado, isso não significa que ela não aceite o corpo dela, como declara o médico Roberto Chachur.

A Goldincision vem viralizando nas redes sociais por mostrar resultados incríveis contra a celulite, tanto que se criou uma hashtag chamada #FreeCelulite, contando a história de como o procedimento trouxe de volta a autoestima das mulheres e mudou em vários sentidos a vida delas.
“Ao receber comentários positivos sobre o procedimento no corpo delas, geralmente eles vinham com vergonha de revelar que elas tinham feito o procedimento, apenas por terem o desejo de se livrarem da celulite”, explicou Chacur.

O Goldincision é um procedimento que visa combater os graus mais graves de celulite. Para isso, é combinado técnicas de bioestimulação de colágeno e subcisão de descolamento do septo fibroso da celulite. O resultado é uma pele com mais qualidade, mais lisa e com menos flacidez, uma técnica desenvolvida pelo próprio Dr. Roberto Chacur.

Divulgação