Jal Vieira traz estamparia sustentável na coleção 2020-2021 em parceria com a startup Boreal

Um mergulho na imensidão das mulheres, marcado pela fala das poetas brasileiras Ryane Leão, Carol Dall Farra, Luz Ribeiro, Valentine e Gênesis marca a nova coleção da estilista brasileira Jal Vieira. Integrante do coletivo de moda Célula Preta, da Casa de Criadores, maior evento de moda autoral do país, Vieira é uma das promessas da moda brasileira e coloca toda a sua intensidade na coleção “minha pele costura a minha história”.

Entre as novidades do projeto, a sustentabilidade também ganha destaque, através da parceria com marcas que acreditam na produção sustentável para a evolução do mercado de moda. Uma das empresas apoiadoras é a startup Boreal, que promove a estamparia por meio de processos limpos e sob medida. Com tecnologia de impressão digital que utiliza zero de água, a Boreal oferece tecidos estampados totalmente on-demand e sem quantidade mínima. O propósito da startup é democratizar o acesso a tecidos estampados sob medida, através do conceito de smart fashion, onde se produz somente aquilo que já foi vendido, em um processo sustentável e ecológico.

A Boreal é uma startup que conta com o apoio do grupo Global Química & Moda (GQM), referência no cenário nacional de impressão digital têxtil. Em 2020 o grupo consolidou sua frente de inovação através do investimento em startups com soluções sustentáveis e digitais para o mercado de moda. A Boreal é a primeira startup investida. “Na parceria para o lançamento da nova coleção de Jal Vieira, buscamos destacar a possibilidade de se inserir na moda processos limpos e economicamente viáveis”, avalia o CEO do grupo GQM, Felipe Sanchez.

Divulgação