NotCo lança linha de carnes vegetais que supera em sabor e permite a reinvenção dos pratos favoritos dos brasileiros

Almôndegas, kibes e carne moída fazem parte do dia a dia dos brasileiros. Porém, trazê-los em um formato mais sustentável e que continue delicioso é um grande desafio. Por essa razão, a NotCo, foodtech global e principal referência de alimentos à base de plantas, lançou uma linha de carnes 100% plant based, a NotMeat, que chega com as seguintes novidades: NotMeat Almôndegas, NotMeat Carne Moída e NotMeat Kibe. De acordo com Vanessa Giangiacomo, a Head de Marketing da empresa, a ideia da categoria carrega a principal missão da marca: reinventar a indústria de alimentos sem abrir mão do sabor. “Recriamos os pratos que amamos, mas sob o viés da sustentabilidade. Assim, o consumidor pode continuar preparando suas receitas favoritas, que costuma dividir com a família e os amigos, ou até apreciar sozinho, com o menor impacto ao meio ambiente”, explica. A executiva também destaca que um dos grandes focos da foodtech é criar produtos saborosos, que podem ser consumidos tanto pelo público flexitariano, como pelos brasileiros em geral. “Temos o objetivo de manter a mesma textura, sabor e aroma dos ingredientes animais. Portanto, todos os nossos lançamentos não são apenas para quem não tem carne na sua dieta, mas sim para os amantes de comida e aqueles que sabem que as refeições podem ser feitas de um jeito melhor”, destaca.

Outra proposta dos produtos é garantir a ótima performance de cada um deles, que já é muito conhecida pelos consumidores. “As almôndegas, por exemplo, são amadas pelo seu formato rápido para preparo; já a carne moída é famosa por ficar deliciosa com molhos; e os kibes, é claro, são muito versáteis, podendo ser consumidos fritos ou assados. Mantivemos todas essas características nas novidades, para que continuem suculentas e versáteis, e não ressecadas e sem sabor”, descreve Giangiacomo. Um pesquisa feita pelo GFI Brasil mostrou que produtos cárneos de origem animal possuem um teor de fibras 72% menor que os seus análogos vegetais, além de serem compostos com 17% mais gorduras saturadas e 15% mais sódio. Ainda vale frisar que os produtos da linha possuem um forte aspecto nutricional pela sua origem plant based, sendo os únicos a trazer um mix de vitaminas (A, B9 e B12), ferro, zinco, além de oferecer uma boa proporção de carboidratos e proteínas.

As embalagens dos produtos custam R$19,99 cada e já estão disponíveis para compra no aplicativo Rappi, além das principais redes de supermercados.

Divulgação