INVERNO: DICAS PARA MANTER A PELE HIDRATADA

Diversas pessoas sofrem com a pele durante o inverno. Descamação, repuxamento, coceira, sensibilidade e aspecto esbranquiçado são algumas das queixas mais relatadas nos consultórios. Porém, embora seja algo comum, existem diversas dúvidas a respeito do tema e qual a rotina de cuidados ideal para aliviar os sintomas.

O médico dermatologista Luiz Romancini, cofundador da Creamy Skincare, explica que “com as temperaturas mais baixas, a transpiração corporal tende a diminuir, deixando a pele mais seca. Além disso, os banhos muito quentes, alimentação, ar condicionado e baixa ingestão de água ajudam a deixar a pele mais seca durante a estação. Existem diversas maneiras de contornar as queixas proporcionadas pelo inverno através de uma rotina de cuidados adequada”.

O desequilíbrio nas glândulas sebáceas, que deixam de produzir a quantidade ideal de óleo para lubrificar a pele, pode ser causado por fatores extrínsecos, como banhos quentes, e intrínsecos, devido às alterações hormonais. Dessa forma, é necessário equilíbrio para compensar a ausência de oleosidade na pele. Visto isso, incluir na rotina de skincare produtos hidratantes é fundamental para repor essa carência.

Divulgação