Alta eficiência e qualidade de carne são destaques do Norsvin Duroc

Buscando evolução genética e soluções que otimizem os resultados econômicos da atividade, a Topigs Norsvin disponibiliza a partir deste mês de março o Norsvin Duroc, que promete alavancar o setor suinícola nacional através da sua genética de alta performance em todos os índices zootécnicos, combinando eficiência alimentar e alta qualidade de carne em um único produto.

De acordo com o Diretor Técnico da Topigs Norsvin no Brasil, Marcos Lopes, que também faz parte do grupo de pesquisadores da Topigs Norsvin Research Center na Holanda, o Norsvin Duroc é oriundo de uma população de Duroc 100% puro, desenvolvida na Noruega. “A partir de 2021, o Brasil firmou acordo sanitário com a Noruega e isso nos possibilitou trazer os animais diretamente da nossa central de avaliação daquele país. Em função disso, o produtor brasileiro vai receber a melhor genética de Duroc do mundo”, informa.

Um dos principais diferenciais apresentados por este reprodutor está ligado à sua eficiência produtiva, que compreende desde a conversão alimentar, às altas taxas de sobrevivência em todas as fases de produção até a qualidade do produto final. “Graças aos modernos recursos da nossa Central de Avaliação, como a tomografia computadorizada e os rigorosos protocolos de avaliação de carcaças, o Norsvin Duroc é selecionado para maior rendimento de cortes primários, de alto valor agregado, como rendimento de pernil, paleta, lombo e barriga”, explica Lopes.

De olho nos resultados dos seus clientes, com o lançamento do Norsvin Duroc a Topigs Norsvin vai oferecer competividade ao suinocultor nacional. “O produtor brasileiro está sempre em busca da otimização dos seus custos de produção, sendo o seu principal gargalo os custos com ração. O novo macho da Topigs Norsvin atende a essa necessidade, uma vez que apresenta uma excelente conversão alimentar, além de entregar uma alta qualidade de carne, que atende ao exigente mercado de produtos premium e gourmet nacionais e internacionais.”, salienta.

Divulgação