Breno Garibalde destaca importância da arborização urbana no Dia Nacional das Mudanças Climáticas

No dia 16 de março é celebrado o Dia Nacional de Conscientização sobre Mudanças Climáticas e o vereador Breno Garibalde, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, alertou para a urgência do tema.

“A gente tem que debater menos e agir mais, temos que ser a mudança que queremos ver e essa data nos lembra exatamente disso. Se não mudarmos nossas atitudes com o meio ambiente e se não repensarmos nossos hábitos de consumo, não teremos um futuro. É preciso reciclar, reutilizar e repensar com urgência”, ressaltou Breno.

Segundo dados do site Climaju, a temperatura pode variar mais de 9ºC no mesmo horário, em diferentes bairros da capital. A arborização ajudaria a minimizar essa disparidade, traria mais conforto térmico e ainda ajudaria a diminuir a poluição.

“Gosto de dizer que árvore não é problema, é solução. Elas captam boa parte do CO2 emitido e são fortes aliadas do urbanismo sustentável. Então, um plano de arborização bem executado é urgente e extremamente necessário”, destacou o vereador.

Divulgação