Mercado imobiliário de Miami mira transações em criptomoedas

O universo das criptomoedas tem conquistado espaço em diversos setores. A cada instante, vários grupos começam a utilizar as moedas digitais para realizar tarefas comuns do dia a dia, desde pagamentos online até o envio de dinheiro para outras pessoas. Em Miami, o prefeito Francis Suarez já declarou o desejo de estar próximo da inovação e tem a ideia de colocar o município como “a capital das criptomoedas”. Recentemente, o político divulgou em suas redes sociais que será o primeiro político dos EUA a receber salário integralmente em bitcoin.

Para alavancar as criptomoedas, Miami tem investido em caixas eletrônicos de bitcoin e incentivado expatriados para movimentar essa tecnologia. Uma das vantagens apresentadas pelo mercado cripto é o fato de o cliente não necessitar passar por uma dupla transação de câmbio, que envolve atrasos e acaba gerando inúmeros custos. De acordo com uma pesquisa do Pew Research Center, 86% dos entrevistados estadunidenses afirmaram ter ouvido falar sobre criptomoedas, sendo que 24% disseram conhecer bastante sobre cripto. Ou seja, a maioria das pessoas nos EUA já está ciente sobre esse novo jeito de transação.

De olho nessa movimentação do mundo das criptomoedas e empenhada em implementar essa inovação no setor, a Elite International Realty, consultoria imobiliária que opera nos Estados Unidos, anuncia uma parceria com a Unblock Capital, empresa focada na construção de uma nova economia descentralizada, voltada para os ativos digitais e a tokenização do mundo físico. Para Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite, a possibilidade da transação em criptomoedas é uma tendência. “Estamos sempre buscando inovar e, por conta disso, fomos atrás dessa parceria pensando em nossos clientes, pois queremos trazer mais opções tanto para compradores quanto para vendedores do setor imobiliário, uma vez que para nós é muito importante ter sempre um profissional da área orientando essa transação”, comenta Ickowicz.

Essa tendência tecnológica aparece como o futuro das transações imobiliárias. Prova disso é que grandes investidores brasileiros estão mergulhando no mundo das criptomoedas, inclusive nesse ramo de imóveis. Um exemplo conhecido trata-se do empresário Roberto Justus, que pouco tempo atrás vendeu um imóvel em Miami e realizou a transação por moedas digitais.

Divulgação