QuintoAndar apresenta nova marca e reafirma posição de destino de moradia

O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, apresenta hoje um novo posicionamento de marca e nova identidade visual. A reformulação da marca reflete a evolução da visão da empresa, que quer cuidar da moradia com o nível de importância que ela realmente merece. Contribuindo, assim, para que seus clientes morem melhor. Esse movimento vai orientar a atuação da companhia no mercado e seus planos de futuro, bem como a criação de produtos e experiências que ajudem todo o mercado de moradia, dando vida a seu propósito de abrir portas para que mais pessoas morem melhor.

Além de concretizar o propósito da empresa, o novo posicionamento da marca está alinhado à expectativa e à necessidade das pessoas com o mercado imobiliário. Um levantamento recente feito com exclusividade pelo QuintoAndar, em parceria com a TALK, indica que 72% dos brasileiros afirmaram que a casa representa totalmente sua história de vida, indicativo claro de como as pessoas estão buscando uma relação mais afetiva, próxima e humana em suas interações e necessidades de moradia.

Esse olhar mais próximo e acolhedor já vem pautando as decisões da companhia há algum tempo. Uma das mudanças que já podem ser percebidas no produto é a criação de novos filtros de busca, como espaço para home office, acessibilidade, além de área verde e ruas silenciosas, que facilitam e personalizam a jornada de quem procura uma casa nova. A plataforma também disponibiliza um corretor de imóveis fixo que acompanha o cliente em toda a jornada de busca. No processo de compra, um ponto relevante é a transparência sobre os custos e a visibilidade de todas as etapas e prazos. Para quem vai anunciar um imóvel, o modelo do QuintoAndar permite que o proprietário tenha um corretor fixo, que administra as chaves e acompanha as visitas aos, além de ter um time de consultores especializados para auxiliar toda a jornada, do cadastro à assinatura dos contratos.

Além disso, o fortalecimento de parcerias com imobiliárias, que também vem se expandindo no último ano, já reflete o novo propósito da marca e contribui para que os clientes tenham mais opções, informações e escolham a melhor opção para morar, do jeito que eles querem. A aquisição de Atta, em setembro, da Velo e Navent, em dezembro de 2021, ampliam o apoio aos parceiros e facilitam a jornada de quem busca um lar para morar.

“Para muitas pessoas no Brasil, o QuintoAndar já é sinônimo de moradia pela experiência que oferecemos na hora de buscar um novo lar. Ao assumir este propósito de abrir as portas para que as pessoas possam viver melhor, queremos que todas as pessoas lembrem do QuintoAndar, quando pensarem em casa. Seja pela nossa variedade de imóveis que contempla todo tipo de sonho ou por todas as nossas soluções que transformam a experiência do morar. Tudo isso porque a gente sabe que casa não acontece sozinha e ela depende de uma jornada única para cada pessoa ou família”, conta o cofundador e CEO do QuintoAndar, Gabriel Braga.

Divulgação