Campanha “No Vaccine For Climate Change” é lançada no Brasil

Uma campanha para aumentar a conscientização sobre a necessidade de proteger o cerrado brasileiro, conhecido como “berço das águas”, foi lançada no mês de novembro no Brasil e também nas cidades de Londres, na Inglaterra, e Glasgow, na Escócia, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26).

Promovida pela RPMM Global, em parceria com a Rede Sementes do Cerrado (RSC) – uma organização sem fins lucrativos que trabalha com comunidades tradicionais do Cerrado, a campanha “No Vaccine For Climate Change”, na tradução para português, “não há vacina para a mudança do clima”, tem o objetivo de arrecadar fundos para continuar apoiando atividades de restauração ecológica, disseminação de conhecimento e geração de renda para as comunidades tradicionais do Cerrado, por meio de uma campanha crowdfunding.

É urgente que ações de preservação de biodiversidade sejam realizadas, principalmente no Cerrado brasileiro, segundo maior bioma do Brasil e da América Latina. Para Mario Matos, fundador da RPMM Global, “o bioma Cerrado é considerado o reservatório de água do Brasil e a RSC mostra-se uma organização capaz de contribuir muito para a recuperação de áreas degradadas. A RSC une as comunidades para replantar as áreas perdidas para a agricultura intensiva e reverter os danos que estão sendo feitos”, explica.

Divulgação