Renner aposta em novo modelo de loja com foco na economia circular

Na metade deste ano a rede de varejo da moda Renner anunciou que iria inaugurar, no último trimestre de 2021, um novo modelo de loja. A nova unidade da marca teve como foco a redução da utilização de água, ataque a geração de resíduos e adoção de mobiliário circular.

Atualmente a Renner conta com 600 lojas em operação pelo País e vem apostando em conceitos de circularidade e omnicanalidade para seus estabelecimentos. A ideia principal da rede é oferecer experiências de compra mais sustentáveis e inovadoras, incorporando princípios da economia circular.

No final de outubro, a Renner inaugurou, no Rio de Janeiro, a sua loja com novo modelo e conceito envolvidos no projeto, sendo a primeira loja circular do varejo brasileiro. Para esta iniciativa pioneira, a marca desenvolveu um novo modelo de infraestrutura física baseado na omnicanalidade e na economia circular, conceito que associa o desenvolvimento ao melhor uso de recursos, priorizando insumos mais duráveis e renováveis.

A loja fica no Shopping Rio Sul e foi totalmente remodelada para consolidar a estratégia de sustentabilidade executada nos últimos anos pela varejista de moda do País. A Renner pretende inaugurar a segunda loja nesse modelo também no Rio de Janeiro, em Jacarepaguá.

Divulgação