Havana Club conectada com Geração Z

O rum, destilado originário do Caribe com base de cana de açúcar, vem se apresentando como uma das tendências da coquetelaria para os próximos anos. Com grande versatilidade para mistura de sabores entre frutas e outros insumos, e coquetéis de facil preparo, que foi a busca do consumidor em 2020/21. A categoria teve crescimento de 34% em sua fatia no mercado nacional de bebidas alcoólicas. E, quem capitaneia o movimento é a cubana Havana Club, trazida ao Brasil pela Brand Factory, incubadora de marcas e negócios da Pernod Ricard Brasil.

A marca, líder nacional da categoria em vendas, vem estreitando seus laços com a geração Z desde que lançou seu novo posicionamento em 2019. Globalmente, o rum Havana Club traz o destilado para perto do público jovem por meio de projetos co-criados com nomes relevantes da cena artística e musical, sendo o mais recente com o rapper mudialmente famoso Skepta.

Em sua segunda parceria com o músico, a marca lançou o “Rum of Skepta”, edição super limitada do Havana Club 7 anos à venda apenas no Reino Unido, em rótulo desenhado por ele e inspirado no cruzamento de suas raízes nigerianas com a tradição cubana de Havana. Uma homenagem à criatividade, força interior e espirito comunitário dos dois países. No Brasil, ainda poucos terão acesso ao produto exclusivo. 30 nomes que têm relação com o propósito de Skepta foram escolhidos nos mais diversos meios para serem presenteados no mês de outubro.

Para o novo ano fiscal da Brand Factory no Brasil, a marca traz plano que intensifica a estratégia global ao continuar o trabalho já iniciado no último período em territórios nichados, como do rap, e se inicia em novos cenarios, como o da música eletrônica, para apresentar o rum e mostrar sua versatilidade de consumo ao público entre 20 e 30 anos.

“Temos construído Havana Club como uma marca de posicionamento transgressor, através de nichos musicais e parcerias relevantes para a geração Z. Utilizamos o último período fiscal para iniciar, entre outras iniciativas, a plataforma musical Havana Music Remix, à princípio com foco no rap, que teve ótima aceitação do target, criando relações genuínas e relevantes na cena musical, que estão nos permitindo entrada com verdade de causa. A marca cresceu no último ano fiscal 53% em vendas, com relevantes impactos em engajamento nos canais proprietários .”, explica Camilla Ortenblad, head de negócios da Brand Factory.

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