Lavoisier, maquiador queridinho das famosas, realiza tratamento a laser para varizes, após duas cirurgias sem sucesso

O Lavoisier, o Beauty Artist queridinho das celebridades, esteve na Human Clinic, em São Paulo, para realizar um tratamento tecnológico para varizes com o especialista Dr. Gustavo Marcatto. Responsável por maquiar Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Grazi Massafera, Lavosier conta que tem varizes nas pernas há muito tempo e já passou por duas cirurgias sem sucesso.

“Pelo meu histórico de trabalho, eu fico 12 horas em pé. O Dr. Gustavo chegou na minha vida e disse que eu não precisava fazer cirurgia. Começamos um tratamento e ele me explicou que não é tão difícil tratar. Foi sem dor e eu já consigo ver o resultado. O cara é fera!”, conta Lavosier.

“Essa técnica de tratamento é realizada no consultório e não precisa de cirurgia em hospital, não precisa de corte e nem de repouso. Com uso do laser no mesmo procedimento já é possível eliminar as varizes e os vasinhos. Logo após o tratamento, o paciente pode seguir sua rotina e pode realizar as atividades do dia a dia sem nenhuma restrição”, relata Dr. Gustavo Marcatto, médico vascular e referência na área.

Muitas pessoas acreditam que varizes é um problema exclusivo das mulheres, porém isso é um grande mito e merece atenção. Muito além de um fator estético, as varizes são veias superficiais dilatadas e tortuosas, mais comuns nos membros inferiores, que indicam problemas na circulação de retorno. Como a doença é progressiva e gera sintomas leves, o indivíduo pode demorar anos para descobri-la e tratá-la corretamente. É muito importante observar sempre.

“Há 5 anos atendíamos no consultório um homem por mês, porém atualmente já está na rotina atender os homens diariamente”, informa Dr. Gustavo.

Essa doença ainda é um tabu, e muitas pessoas não buscam tratamento por medo, vergonha ou falta de informação. “As varizes são uma doença muito comum principalmente nas mulheres, mas também nos homens. Algumas têm medo de tratar por achar que só cirurgia resolve e outras buscam tratamentos que não dão o resultado esperado. Quanto mais demora o cuidado, mas complicado pode ficar,” explica Dr. Gustavo.

Divulgação