Ranking: Rico é eleita a melhor corretora de 2020

A Rico foi eleita a melhor empresa de investimento de 2020, segundo o Guia de Melhores Empresas de Investimentos, plataforma do Yubb em que investidores avaliam empresas prestadoras de serviços financeiros. Após o período de um ano, o buscador de investimentos compila as avaliações e premia as entidades melhores pontuadas pelo público. Em escala de 0 a 5, a corretora Rico atingiu a liderança, com a nota 4,62, seguida por Órama (4,53) e XP (4,31).

Confira o ranking completo:
Melhores empresas de investimento

1-Rico
2-Órama
3-XP
4-Banco Inter
5-Ativa
6-Nova Futura

Para Bernardo Pascowitch, fundador do Yubb, as corretoras têm função essencial na inclusão de pessoas no cenário de investimentos.

“Com a economia cada vez mais digital, as corretoras exercem um papel de democratizar os investimentos. E é uma prestação de serviço que vai além da rentabilidade, já que uma boa corretora precisa ter um bom atendimento, um sistema de fácil usabilidade e não abusar de custos e taxas. Tudo isso pesa na avaliação do público”. Este levantamento tem como objetivo identificar quais são as instituições financeiras de confiança do público investidor, de modo imparcial e isento. Além do ranking de melhores corretoras, a ação também consolidou quais são os melhores bancos, de médio e grande porte, e outros indicativos de qualidade, como melhores taxas e melhor home broker.

Divulgação