Startup Repassa e Intimissimi firmam parceria para prolongar o ciclo de vida de roupas

O Repassa, startup de moda consciente e maior brechó online do Brasil, se junta à Intimissimi, marca italiana de lingerie e homewear, com o objetivo de dar uma nova utilidade às peças de roupas que estão sem uso nos guarda-roupas dos brasileiros. A ação, que tem início em março, prevê a distribuição gratuita de 2 mil sacolas para clientes que comprarem acima de R$ 450, via e-commerce, incentivando, portanto, o aumento do ciclo de uso das peças.

A iniciativa faz parte do “Parceiros do Bem”, plataforma de soluções de impacto positivo do Repassa, que consiste em ampliar vida útil de roupas. Já a sacola, intitulada por “Sacola do Bem”, é a embalagem desenvolvida pela startup para envio das roupas gentilmente usadas, que saem da casa de seus ex-donos até a sede do brechó, em São Paulo. A sacola, que mede 70 cm x 50 cm (60 litros, em média), pode armazenar cerca de 35 produtos adultos.

“Proporcionar mais ciclos de vida para as peças de roupas é a forma mais eficiente de diminuir esse impacto ambiental. Por meio da parceria com a Intimissimi, queremos reforçar o nosso propósito que, além de vender roupas de segunda mão, atua como uma plataforma de soluções para incluir outras marcas de moda nesse ecossistema do bem – sempre tendo a roupa usada como moeda de troca. Além de fazer o bem ao meio ambiente, conscientizamos o mercado e ajudamos as pessoas a monetizarem as peças que estão paradas no guarda-roupa”, explica Tadeu Almeida, fundador e CEO do Repassa.

A dinâmica do projeto funcionará da seguinte maneira: quando as roupas chegam ao brechó, passam por um rigoroso processo de curadoria, a fim de avaliar as condições dos itens para revenda. Uma vez aprovada, a peça é cadastrada, higienizada, passada, fotografada e armazenada até o momento da venda. O preço final é sugerido pelo Repassa e enviado para aprovação do vendedor antes da publicação no site. Com a venda finalizada, o ex-dono da roupa fica com 60% do valor e tem a possibilidade de doar parte dessa porcentagem, ou sua totalidade, para uma instituição social de sua preferência, escolhida durante o cadastro de sua sacola. Entre as opções está a ONG Américas Amigas, organização apoiada pela Intimissimi que atua no combate do câncer de mama no Brasil.

Divulgação