Drink com Rum? Anota a receita

Assim como outras bebidas clássicas, a história sobre a origem do rum possui diversas versões. Alguns afirmam que ele surgiu no subcontinente indiano por ser um destilado que parte da cana de açúcar. Outros dizem que a bebida nasceu nas ilhas caribenhas colonizadas por povos europeus do século XVI. Independentemente do seu local de origem, o fato é que o rum é um clássico rico em histórias, começando pelo próprio nome. Além de ser chamado de rum, ele também é conhecido como ron e rhum, e o motivo dele ter sido batizado com esses termos seria a palavra latina saccharum, que significa açúcar.

Outra explicação relacionada ao nome da bebida tem relação com o termo inglês antigo rumbullion, que em português significa tumulto, que era o que os piratas costumavam fazer para comemorar uma missão bem sucedida. Mas essa ligação entre o rum e os piratas não fica restrita apenas ao nome da bebida. Dizem que os aventureiros dos mares, antes de encarar qualquer batalha, bebiam uma dose da bebida como uma forma de encorajamento.

O fato é que hoje em dia o rum conquistou o paladar dos consumidores e pode ser saboreado em diferentes receitas de drinks assinados por profissionais renomados. Para quem quer explorar um pouco mais essa bebida versátil e saborosa, o bartender parceiro da Cavendish e chefe de bar do Dita Birita, Soham Bello, explica como preparar um drink que leva rum em sua composição, confira:

Daiquiri

Ingredientes
60ml de Rum
30ml de Suco de Limão
15ml de xarope de açúcar

Modo de preparo
Em uma coqueteleira, bata tudo com gelo e sirva coado em uma taça. Finalize com uma rodela de limão para decorar

Divulgação